Lula diz a pesos-pesados do agronegócio que Alckmin irá para o PSD

11 de fev. de 2022

/ by Blog da Noelia Brito
Foto: Reprodução 


Segundo o Metrópoles, Lula afirmou a alguns dos principais empresários do agronegócio brasileiro que Alckmin se filiará ao PSD para concorrer como vice. 

O PSB fez exigências inaceitáveis ao PT, como a retirada da candidatura de Haddad, em São Paulo, para filiar o ex-governador e deve ficar apenas com a cabeça da chapa em Pernambuco, único Estado onde o Partido tem votos e onde Lula já aparece em pesquisas com mais de 60% da preferência do eleitorado.


Segundo Eduardo Giroto, da Coluna do Guilherme Amado, no Metrópoles, o ex-presidente Lula tem mantido contatos frequentes com alguns dos principais empresários do agronegócio e, em uma conversa recente, assegurou a um deles que Geraldo Alckmin irá se filiar ao PSD para disputar a eleição como o seu vice.

Nesta reunião, afirma a Coluna, Lula perguntou se Alckmin era um nome capaz de aglutinar o apoio do agronegócio em torno da candidatura petista. Ao ouvir a resposta afirmativa, o ex-presidente disse que concretizará um acordo com o PSD.

Ainda segundo o Metrópoles, Alckmin tem dito a interlocutores que espera uma definição de Lula para acertar a filiação ao PSD ou ao PSB. Publicamente, o presidente do PSD, Gilberto Kassab, diz que é improvável declarar apoio ao PT no primeiro turno da eleição.

O acerto com Kassab preveria a reeleição de Rodrigo Pacheco à Presidência do Senado e o apoio do PT a candidaturas do PSD ao governo de alguns estados, como Minas Gerais.

Cogitado para receber o ex-governador de São Paulo, o PSB,  partido comandado pela família Campos/Arraes, em Pernambuco, fez exigências inexequíveis ao PT, como a retirada da candidatura de Fernando Haddad, em São Paulo e deve mesmo ficar apenas com a cabeça da chapa, em Pernambuco, único Estado onde a legenda tem representatividade e onde o próprio Lula já aparece com mais de 60% da preferência dos eleitores, independentemente de qualquer apoio do PSB.










Nenhum comentário

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

© Todos os direitos reservados - 2021