Exclusivo: Operação Curica da PF contra pistolagem e agiotagem localizou "bunker" com "montanhas de dinheiro" de fazer inveja ao Gedel" e arsenal, em Serra Talhada

9 de ago. de 2022

/ by Blog da Noelia Brito


FOTO: DIVULGAÇÃO/PFPE

Fontes do Blog da Noelia Brito revelam que a Polícia Federal segue fazendo buscas em endereços dos membros da organização criminosa alvo da Operação Curica, deflagrada na manhã de hoje, contra organização criminosa especializada em agiotagem, pistolagem e lavagem de dinheiro.

Segundo essas fontes, há pouco, a PF localizou um "bunker", em uma propriedade do líder da organização criminosa, em Serra Talhada, que, segundo o Blog do Ricardo Antunes, é o empresário Rogério Magalhães. No local, a PF encontrou uma quantidade enorme de dinheiro que, pelo volume, poderá representar a maior apreensão de dinheiro vivo já realizada no Estado de Pernambuco.

Além do dinheiro, um verdadeiro arsenal foi apreendido.

De acordo com nossas fontes, o valor inicialmente divulgado de R$ 130 milhões que teriam sido movimentados nos últimos cinco anos pela quadrilha, refere-se, apenas, à movimentação em uma conta bancária do policial federal preso por integrar a organização criminosa. 

Só nos ultimos dois anos, ainda segundo nossas fontes, a organização teria movimentado mais de R$ 1 bilhão.

Os crimes de pistolagem atribuídos à orcrim ainda não foram divulgados pela Polícia Federal, mas segundo o Blog do Ricardo Antunes, incluiria o assassinato de um empresário, irmão de uma magistrada da Justiça Estadual de Pernambuco, ocorrido, em 2020, no estacionamento do Ginásio Geraldão.

O nome Curica foi retirado do apelido de um dos membros da organização criminosa.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

© Todos os direitos reservados - 2021