Apenas um dia após a divulgação de uma pesquisa apontando empate entre a petista Marília Arraes e a Delegada Patrícia, o Instituto Conectar divulga o resultado de uma nova rodada de pesquisas para a Prefeitura do Recife com resultado bem diverso.

De acordo com o Conectar, a liderança da disputa estaria com João Campos, do PSB, com 20%, seguido por Marília Arraes, do PT, com 17%, praticamente empatada com Mendonça Filho, que vem logo em seguida com 16%. A delegada Patrícia aparece apenas em quarto, com 11%

A pesquisa ouviu 800 entrevistados no período de 24 a 26 de setembro de 2020.

O dado curioso é que apesar dos esforços dos candidatos Marco Aurélio e Alberto Feitosa em se apresentarem como os candidatos do presidente Bolsonaro, Mendonça Filho e João Campos são os mais identificados pelo eleitor como bolsonaristas.

Marco Aurélio e Alberto Feitosa, que foram aliados do PSB até pouco tempo atrás, aparecem com apenas 5% de pessoas que os identificam com Bolsonaro, curiosamente o mesmo percentual de pessoas que identificam a petista Marília Arraes com o presidente e bem abaixo dos 11% que identificam a delegada Patrícia Domingos com Jair Bolsonaro.