No meio político, o prefeito de Paulista é tido como uma espécie de afilhado político de Romero Pontual, que foi apontado pelo Juiz Federal da 13ª, Cesar Arthur, como verdadeiro dono da Casa de Farinha, empresa que tinha como sócio um dos filhos de Pontual, que é membro do Conselho de Ética do PSB, Partido de Matuto, de Geraldo Julio e de Paulo Câmara.

O delegado Diego Pinheiro, do DRACCO, confirmou há pouco, em coletiva de imprensa, que a empresa Casa de Farinha, da família Pontual, cujo pai, Romero, é do Conselho de Ética do PSB, foi um dos alvos da Operação Locatário 2, que investiga esquema de corrupção, fraudes em licitações e lavagem de dinheiro na Prefeitura do Paulista.

Ainda segundo o delegado, um dos sócios da empresa também foi alvo de buscas e apreensões. O nome desse sócio não foi revelado.

Com a análise do material apreendido na OPERAÇÃO LOCATÁRIO 1, juntamente com as informações do Relatório do LAB/LD, o DRACCO conseguiu identificar transações bancárias suspeitas, envolvendo o empresário que locou as casas para a Prefeitura, bem como outras empresas e empresários que prestaram serviços de fornecimento de alimentos, no caso, a Casa de Farinha, para Prefeitura do Paulista.

Ainda segundo a Polícia Civil, foram identificados depósitos bancários de empresários, por meio de interposta pessoa, para o Prefeito do Paulista, Junior Matuto. Há fortes indícios da prática do crime de lavagem de dinheiro, que supostamente era recurso desviado da Prefeitura do Paulista, bem como há indícios de que o citado empresário seja uma espécie de operador financeiro do Prefeito do Paulista.

As buscas foram solicitadas com a finalidade de colher provas para esclarecer as transações bancárias suspeitas, os depósitos feitos na conta do Prefeito do Paulista e a relação entre o Prefeito e empresários que possuem contratos com a Prefeitura do Paulista, em razão da fundada suspeita de que estes contratos tenham sido fraudados.

Foram apreendidos R$ 40 mil em dinheiro num cofre na sede de uma das empresas investigadas.

No meio político, o prefeito de Paulista é tido como uma espécie de afilhado político de Romero Pontual, que foi apontado pelo Juiz Federal da 13ª, Cesar Arthur, como verdadeiro dono da Casa de Farinha, empresa que tinha como sócio um dos filhos de Pontual, que é membro do Conselho de Ética do PSB, Partido de Matuto, de Geraldo Julio e de Paulo Câmara. A exemplo do seu colega Geraldo Julio, Romero Pontual também se utiliza de seu poder político e econômico para tentar intimidar o Blog da Noelia Brito por meio de ações judiciais.